sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Gravação do CD - Inácio Rios

Fui tocar em Niteroí e recebi a maravilhosa ligação do meu irmão, amigo, sambeiro, parceiro, Inácio Rios, para gravar no novo CD dele. A gravina iria rolar de manhã, depois passou para tarde, depois não daria mais tempo, ficou complicado, porque teria que passar o som no Country Clube de Pendotiba. Mas no fim deu tudo certo...

O Inácio é maluquinho mesmo, pegou o carro e foi me lá buscar. Durante a passagem de som, que estava demorando, fui no estudio e gravei uns pandeiros no disco. Rolou maneiro! Depois vocês vão escutar, curti bastante. Não poderia ficar de fora desse CD.
Desde pequeno Inácio sempre gostou de cantar e compor. Aos 8 anos gravou junto com o pai "Zé Catimba" num CD da Sony Music dos melhores sambas enredo da Imperatiz Leopoldinense.

Com 11 anos foi chamado por Martinho da Vila pra gravar duas faixas no CD "Butequim do Martinho". Neste, mostrou seu lado compositor na música "Se Deus Quiser" em parceria com o pai. Através desta participação no CD, fez shows no Tom Brasil (SP), Teatro Rival (RJ), Imperatiz, etc. E vários programas na TV como Sem Censura, Vídeo Show, Onda Carioca, etc.

Em 1997 recebeu o prêmio de "Revelação da MPB", pela OMB, como cantor e compositor.

Disputou em 2004, aos 19 anos, um samba enredo na Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel para o carnaval de 2005, com dois parceiros e consagrou-se o mais jovem campeão de samba enredo da história dos carnavais.

Em parceria com Diogo Nogueira compôs a música "Samba Pros Poetas" que está no atual CD e DVD do Diogo.

Seu primeiro CD, Bendita Percussão, lançado em Junho de 2007 conta com músicas de Dudu Nobre, Roque Ferreira, Nelson Rufino, Martinho da Vila, Zé Catimba, Diogo Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, entre outros.

Enfim, um CD para ficar na história.
Daqui a pouco vem aí o segundo CD do meu mano.
Inácio, boa sorte!
Viva a boa música popular!

Nenhum comentário: