quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gravação do CD - Amigo é pra essas coisas

O Brasil é um país que cresce em vários segmentos, dentre eles o cultural, que projeta o nosso país gerando respeito e admiração nacional e internacional.
Nossa música a cada dia se estabelece como uma das mais ricas do mundo, um ponto de referência para todos os profissionais que vivem da música por todo o planeta.
A música brasileira sempre teve novos compositores preocupados com a qualidade de harmonização e sonoridade das composições. Focado em apresentar uma nova concepção, sempre olhando para o passado, mas buscando alternativas para o futuro, viabilizando uma nova forma de compor e de pensar a música. Essa geração está muito ligada ao que já foi feito pelos grandes nomes da nossa música e, por isso, aposta que, por essa importante influência, "O NOVO SEMPRE VEM..." como diz a música "Como nossos pais" do compositor Belchior.
Nascido em Niteroí, no estado do Rio de Janeiro em 1985, Cesar Mocarzel sempre teve a música incerta na vida. Aos 09 anos, ele ingressou na Banda Sinfônica do Colégio Salesiano Santa Rosa em Niteroí e lá permaneceu até os 21 anos. Estudou clarineta e saxofone. Formado em jornalismo e publicidade, Cesar é atualmente repórter e produtor do Sistema Globo de Rádio (Rádio Globo e CBN) e é responsável pelas pautas culturais da rádio. Muito ligado a área cultural, também trabalha como produtor e é amigo de grandes nomes da Música Popular Brasileira. Como compositor, tem parcerias com músicos de Niteroí, cidade onde cresceu e se desenvolveu musicalmente.
Autor e direção Geral: CESAR MOCARZEL
Produtor Executivo: JOÃO MONTEIRO
Produtor e Diretor Musical: FERNANDO BRANDÃO

Artistas participantes: GUINGA, ROBERTO MENESCAL, MONARCO, LEILA PINHEIRO, MARQUINHOS DINIZ, RUY FARIAS (EX-MPB 4), QUARTETO EM CY, EDU KRIEGER, CLAUDIA TELLES, MARCELA MANGABEIRA (MULHERES DE HOLANDA), ELIZA LACERDA (MULHERES DE HOLANDA), MAURÍCIO DETONI (GARGANTA PROFUNDA), ANA COSTA, MAESTRO BOCÃO, CHICO BATERA, CHICO FARIAS, LAURA ZANDONANI, LÊ SANTANA, IRACEMA MONTEIRO E CHICO ALVES.

Músicos participantes: FERNANDO BRANDÃO (violões, cavaco e viola-caipira), WELLINGTON MONTEIRO (cavaco), FELIPE TAUIL, DANIEL KARIN, JORGE ANDRÉ (percussão), WHATSON CARDOZO (clarineta e sax alto), MAICO LOPES E BALDE (trompete), FABIANO SEGALOTE (trombone tenor), BRUNO MARQUES (sax tenor), DUDU DA FLAUTA (flauta em dó) e ROGÉRIO SIRI (gaita).

O Projeto GRAVAÇÃO DO CD "AMIGO É PRA ESSAS COISAS", tem a intenção como já diz o nome, de unir amigos tanto nas composições, arranjos, execução e interpretação quanto na vida. A música popular brasileira está muito carente de romantismo. É preciso resgatar os compositores que se encontravam nas casas, não só para compor, mas também para falar da vida.

Nenhum comentário: