domingo, 29 de junho de 2008

Samba de Malês

O grupo, vence concurso promovido pela Brahma. Banda de samba de raiz é formada por jovens com formação erudita. Projeto contou com mais de 1.300 horas de música e reuniu mais de 70 bares de Campo Grande, zona oeste carioca.

Música erudita com samba. Essa mistura tem mostrado que dá certo, pois foi com ela que o grupo Samba de Malês levou o primeiro lugar do Sambrahma, projeto musical que revelou novos talentos no Rio de Janeiro. A banda tem formação erudita da Escola Villa Lobos, mas foi com samba de raiz que começou a se destacar no cenário musical do Rio. Durante todo o projeto, um público cativo prestigiou os jovens, que mesclam cuíca com flauta e violão clássico, no Bar dos Amigos, também conhecido como Bar do Hamburgão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Alunos e ex-alunos da Escola Portátil de Música juntaram-se em meados de fevereiro de 2007, para voltar com o tradicional samba do Juarês em Sta. Teresa, onde tocaram por alguns meses.Participaram da primeira edição do concurso Sambrahma, realizado pela Brahma e a AMBEV.Chegaram ao final do concurso como vencedores, ganhando um prêmio em dinheiro e a gravação de duas mil cópias de um CD com músicas inéditas.

O CD foi gravado no renomado Estúdio Copacabana, com direção musical de Wanderson Martins e Anderson Rocha. Conseguiram ainda músicas de compositores assíduos das rodas de samba do Rio, e de grandes nomes como Dona Ivone Lara e André Lara, João Martins, Mingo, Baiaco entre outros.

O CD conta ainda com a participação de Silvério Pontes, que gravou um Maxixe de sua autoria e músicos como: Carlinhos 7 cordas, Jorge André, João Martins, Anderson Rocha, Felipe Tauil, entre outros.
Fui convidado por o Wanderson Martins para participar desse projeto, gostei muito e batuquei bastante, um forte abraço para a galera do Samba de Malês.

SUCE$$O

Fui...

Um comentário:

beto dotô disse...

Samba de Malês? Eles são muçulmanos? ou nem sabem o que é ser malê?

enfim... rapaz, me mande seu e-mail pra eu poder mandar!
abraço
BetoGonzalez@gmail.com