sexta-feira, 25 de julho de 2008

Gravação do Renatinho na Rocinha

Mauricio Araujo, Lula Matos e Renatinho
Mauricio, Eu e Lula

Maurico, Eu no fundo, Lula e Costinha afinando o cavaquinho





Renatinho
Rocinha é um bairro localizado na cidade do Rio de Janeiro. Destaca-se por ter sido a maior favela do pais, contando com cerca de 56 mil habitantes.
É vizinha a um shopping entre os bairros da Gávea e São Conrado, dois dois bairros com o IPTU mais altos da cidade. A proximidade entre as residências de classe alta dessees dois bairros e as de classe média baixa e baixa da Rocinha marca um profundo constraste urbano na paisagem da região.
Fui lá para a gravação do CD meu amigo Renatinho, em um estúdio que fica embaixo da casa da mãe dele, a recepção foi maravilha, Tia Maria, valeu pelo rango...
Vi muita coisa não sabia que a Rocinha é tão grande assim, sem contar que não andei muito pela comunidade mas o pouco que vi já valeu.

Junto ao mar
Um morro que ainda era despovoado
Nasceu uma favela
Moram lá
Pedreiros, carpinteiros, costureiras
Cresceu demais
Já mais não tem fronteiras
E tornou-se grande é bela
Foi assim
Graça a força da comunidade
Que em pouco tempo já virou cidade
Hoje das favelas é a rainha
No carnaval
O samba por lá também rola
Já até ja fundou a sua escola
E na passarela é a caçulinha
Que satisfação
E com grande prazer que exalto
A união entre morro e asfalto
Da favela da Rocinha
Rocinha também tem a sua imagem
Na capela abençoando o dia a dia
Nossa Senhora da Boa Viagem
Se ilumina quando bate Ave Maria
Rocinha já paz parte da aquarela
Da poesia do meu Rio de Janeiro
Salve essa gente de bem que mora nela
Lutando para ser feliz o ano inteiro
Tem também
Não há razão pra se guardar segredo
A moçada que mete o dedo
A malandragem que mete a mão
Mole não
Vem que tem
Mas pra falar tem que ter respeito
A Rocinha mora no meu peito
Do lado esquerdo do meu coração
SALVE A ROCINHA!

Nenhum comentário: