quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Segura a Nega aos domingos em Laranjeiras

Amigos, devido ao grande sucesso e alegria que foi a primeira roda de samba do Segura Nega no Espaço Rio Carioca, vamos repetir a dose no próximo domingo dia 30 de agosto e tendo como convidado: GABRIEL MOURA.
Mais um projeto do qual estou fazendo parte.
Quem passa pela Rua das Laranjeiras não fica indiferente à bela fachada das Casas Casadas. A construção de 1880, em estilo neoclássico, foi tombada pela Prefeitura do Rio em 1994, por ser exemplar único de residência multifamiliar do século XIX. Até 2007, o espaço era ocupado apenas pela sede da Riofilme. Mas de lá pra cá, as Casas Casadas passaram a conferir mais do que elegância ao bairro.
Hoje, estão ocupadas pela música, pela literatura e ótima gastronomia. Em setembro, o empresário e produtor cultural Daniel Leite inaugurou o Espaço Rio Carioca, no anexo do casario, com 500 metros quadrados. O complexo inclui uma ampla e agradável livraria, loja de CDs e DVDs com palco para shows e intensa programação, além de um charmoso bistrô, com direito a terraço. O bairro agradece, já que era um dos poucos da Zona Sul a não oferecer opção para esse tipo de programa que, nos últimos anos, caiu no gosto do carioca.
Ao entrar, o visitante encontra a livraria. Clara e confortável, tem acervo de Literatura Brasileira e Estrangeira, História, Filosofia, Poesia, Psicanálise e Literatura Infanto-Juvenil, além de livros de gastronomia. O espaço oferece um cantinho exclusivo para pequenos leitores. Ainda no primeiro piso, está a loja de CDs que possui uma invejável variedade de música brasileira, aí incluído repertório independente, além de uma seleção de discos importados de jazz e música clássica. A loja também conta com palco e uma das melhores acústicas da cidade. A programação regular de quarta a sábado é eclética e apresenta bandas de jazz, MPB, chorinho e samba. Aos domingos, a prioridade é do público infantil que já bate ponto por lá e forma platéia para os eventos que têm sempre entrada franca. Um pequeno café compõe o ambiente e oferece boas opções num cardápio de comidinhas.


A roda é formada por: Ari Fan, Eu, Gui Rodrigues, Paulinho Sacramento e Junior de Jesus.
Obs.: Canjas são bem vindas, hein...

LOCAL: Espaço Rio Carioca
ENDEREÇO: Rua Leite Leal, 45 Laranjeiras ( anexo das Casas Casadas)
DATA: 16 de agosto de 2009 - Domingo
HORÁRIO: A partir das 17:00 horas
VALORES: R$ 15,00 (quinze reais) INTEIRA
R$ 10,00 (dez reais) LISTA AMIGA

A lista amiga será feita até o dia 16/08 `as 16 horas. Garanta seu desconto mandando seu nome para :
seguranega@gmail.com

Quem foi, amou e quem não foi, se for, vai amar.
Alow, hein!

Nenhum comentário: